quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ABDV faz audiodescrição de peça teatral "Elefante", da Cena Contemporânea

Filiados da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), em parceria com a Cena Contemporânea, participaram da peça “Elefante”, realizada pela Probástica Cia de Teatro, no teatro Funarte Plínio Marcos. 

A ABDV foi responsável pela audiodescrição da peça.

Elefante, com duração de 80 minutos, é uma comédia dramática que conta a história de uma família que vive num tempo em que ninguém mais precisa morrer. Todos tomam pílulas para permanecer jovens. Às vésperas de seu aniversário, o filho único da família decide abandonar a casa sem dizer para onde está indo. Volta dez anos depois, envelhecido, com a aparência de um homem de 70 anos de idade. O espetáculo reflete sobre como nos relacionamos com a velhice – nossa e a dos outros – e sobre a morte como escolha do homem. A peça se transforma em sátira sobre as discutíveis formas de se manter jovem “para sempre” e tem classificação indicativa de 16 anos.

A Probástica Cia de Teatro foi criada em 2010, com a peça {Des}conhecidos, que fez temporada na edição 2012 do Cena Contemporânea. Com a peça “Elefante”, a companhia dá sequência à pesquisa sobre os conflitos contemporâneos. A companhia tem direção artística de Igor Angelkorte, diretor, ator e autor formado pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
Direção: Igor Angelkorte
Dramaturgia: Walter Daguerre
Assistentes de Direção: Paula Vilela e Philipp Lavra
Elenco: Chandelly Braz, Fernando Bohrer, Igor Angelkorte, Lívia Paiva e Samuel Toledo
Produção: Marcela Casarin e Rilson Baco
Cenografia: André Sanches
Luz: Renato Machado
Figurinos: Luiza Fardin

Realização: Probástica Companhia de Teatro

Confira os momentos de alegria de alguns deficientes visuais neste projeto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário