quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Jardim Botânico terá massagem gratuita neste fim de semana

Programa Brasília Tátil da ABDV convida novamente a comunidade para receber, gratuitamente, massagem com formandos massoterapeutas deficientes visuais


Anote na agenda! A ABDV e o Jardim Botânico trarão para você mais uma vez um final de semana com massagem gratuita. Após um ano de aprendizado, o momento é dos alunos com deficiência visual colocarem em prática os ensinamentos de massagem expressa e massoterapia. A capacitação nestes cursos só foi possível graças ao projeto Brasília Tátil: Cultura Solidária, da ABDV (Associação Brasiliense de Deficientes Visuais), com patrocínio do Instituto Cooperforte e apoio da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.

Diretores da Associação vêm buscando parcerias com instituições públicas e privadas a fim de promover os estágios obrigatórios do projeto e, posteriormente, abrir uma porta para esses deficientes visuais conseguirem uma vaga no mercado de trabalho.

Por isso, repetindo o sucesso ocorrido nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Jardim Botânico de Brasília cedeu novamente o espaço para a prática de massoterapia dos alunos formandos com deficiência visual, que acontecerá novamente nos dia 28 de fevereiro e 1º de março (sábado e domingo).

O presidente da ABDV, Flávio Luís, mostrou-se animado com o sucesso da primeira edição e garante que a segunda será ainda melhor. “Os alunos tiveram uma formação diferenciada onde a ABDV buscou garantir, além da profissionalização, sua autonomia e protagonismo. Para tanto, aulas de informática, noções de gestão, cooperativismo e economia também integraram as disciplinas do curso. Além disso, a metodologia e os materiais didáticos foram adequados às necessidades do público com deficiência visual”, revelou.

A massoterapia é uma forma rápida e eficiente de aliviar as tensões, dores musculares e atenuar o estresse do dia a dia. Por isso, muitas pessoas buscam esse serviço em clínicas e spa’s urbanos. “Tivemos, inclusive, dois professores cegos na equipe, Milton Peres ministrando as aulas de Informática, e Clodomir Moraes, primeiro cego a se formar em fisioterapia no Brasil, ministrando as aulas de massagem”, destacou Flávio.

A comunidade está convidada a conhecer este trabalho tão importante de inclusão social. Mais informações podem ser acessadas no blog do Brasília Tátil (abdvweb.blogspot.com.br) ou pelo Facebook (facebook.com/brasiliatatil).

SERVIÇO:
Prática de massoterapia gratuita com deficientes visuais
Dias: 28 de fevereiro e 1º de março
Horário: Das 9h30 às 16h
Local: Jardim Botânico de Brasília, ao lado da Casa de Chá
OBS.: Recomenda-se uso de traje de banho.

Contatos:
Assessoria de Imprensa – Carolina Augusta – (61) 8199-5566
Coordenador do projeto – César Achkar – (61) 9213-9403 e 8301-6556
ABDV - Associação Brasiliense de Deficientes Visuais

SGAS 903, Conj. C, Parte A, Lote 78 - Brasília/DF – Fone: (61) 3322-9718

Nenhum comentário:

Postar um comentário